Atendimento: (54) 99206.4570
Dicas essenciais para uma estratégia de e-mail marketing

Dicas essenciais para uma estratégia de e-mail marketing

Para construir uma ótima estratégia de E-mail Marketing, deve-se respeitar algumas premissas básicas, importantes para que o resultado seja realmente efetivo e não gere insatisfação por parte dos leads/clientes. Abaixo listamos 10 dicas que julgamos ser essenciais para o sucesso de qualquer campanha via e-mail:

1. Não compre listas de contatos

Só envie seu email marketing para quem deseja receber suas mensagens. Ao comprar listas, você envia SPAM e diminui a reputação de seus envios.

2. Mantenha sua lista de contatos atualizada

Tenha sempre muito atenção aos seus envios de email marketing. Mantenha a sua lista livre de emails inválidos que prejudicam os seus envios futuros.

3. Planeje suas campanhas de e-mail marketing

Antes de enviar uma mensagem de email marketing, pense cuidadosamente em cada detalhe da campanha: qual público quer atingir, qual produto quer vender, e qual a melhor maneira de fazer isso.

4. Capriche no assunto

O cliente vai definir se abre ou não a sua mensagem de email marketing através do assunto. Portanto, é fundamental que você dê muita atenção à criação dessa linha que faz tanta diferença no resultado da sua campanha!

5. Personalize o seu e-mail marketing

Chame o seu cliente pelo nome, envie uma mensagem de email marketing no dia do aniversário. Todo mundo gosta de se sentir especial, e seu consumidor não é diferente.

6. Segmente seus contatos

É imprescindível enviar mensagens de email marketing adequadas aos interesses dos seus clientes. Dessa maneira você enviará conteúdo atrativo e poderá realizar mais conversões.

7. Cuidado com o visual do seu e-mail marketing

Uma mensagem visualmente atraente é fundamental para que seu cliente preste atenção no seu conteúdo. Use e abuse de outros recursos também, como gifs e vídeos.

8. Produza conteúdo de qualidade

O conteúdo da sua mensagem de email marketing também é muito importante. Escreva mensagens pertinentes, atraentes e que façam a diferença no dia do seu cliente.

9. Analise os resultados de seus envios

Faça bom uso das ferramentas de relatórios para entender o que funciona nas suas campanhas de email marketing. Compare os resultados de diferentes envios.

10. Envie seu e-mail marketing nos melhores dias e horários

Ao analisar seus envios anteriores, você descobrirá qual o melhor dia e horário para o envio de seu email marketing. Utilize as informações dos relatórios a seu favor.


Sobre o Odo Reginatto

O Odo é o cara do marketing da Upside. Graduado em Design pela Ulbra, cursou MBA em Marketing e Vendas pela IMED, e possui certificação Google para venda de produtos digitais, Google Analytics e Google Ads. Regularmente se aventura em algumas palestras sobre marketing digital e empreendedorismo.

LinkedIn
Cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades.