É tarde demais para sua marca ter um site?

É tarde demais para sua marca ter um site?

Já parou para pensar quanto sua empresa já investiu para desenvolver um site próprio? Quanto tempo ele durou até que precisasse ser refeito? Foi-se o tempo em que sua empresa precisava gastar rios de dinheiro para ter um site relevante.

Um novo modelo chamado de “site como plataforma” (PaaS) chega ao mercado com a promessa de reduzir drasticamente o investimento necessário para produzir (e manter) um portal efetivo, e que de fato converta visitantes em clientes na Internet.

Com 16 anos de mercado e centenas de sites personalizados desenvolvidos, nós da Agência Upside, identificamos que a maioria dos nossos clientes enfrenta os mesmos problemas quando o assunto é presença online. A partir disso, a equipe de profissionais apostou em um formato já bastante conhecido no mercado de software, passou a disponibilizar seus sites profissionais no formato de plataforma. Com isso, consolidamos a nossa Plataforma Site Rápido.

Plataforma

Um site com recursos avançados e com baixo custo de implementação

Ao invés de pagar caro para desenvolver um site “do zero”, o cliente contrata uma plataforma que já possui todos os recursos indispensáveis para uma marca daquele segmento vender pela Internet. A plataforma é integrada ao domínio e às redes sociais da empresa, e também pode ser integrada com diversas ferramentas de marketing digital.

Conteúdo administrado pelo próprio cliente

Com a plataforma em mãos, o próprio cliente tem autonomia para gerenciar o site através de um painel administrativo dinâmico e intuitivo, sem a necessidade de qualquer conhecimento técnico.

Na ativação, aplicamos a identidade visual da empresa de acordo com as funcionalidades necessárias e contempladas na plataforma. Realizada pelos profissionais de design da agência, com a premissa de entregar a melhor experiência para o usuário.

Conteúdo administrado pelo próprio cliente

O cliente não precisa mais se preocupar com a infra-estrutura de tecnologia, porque a plataforma é administrada em servidor privado e mantida sob olhos atentos de técnicos experientes, sempre preocupados com a segurança e performance do site.

Para o visitante, a experiência é de estar acessando um ambiente exclusivo, rápido, seguro (com certificado digital incluso em todos os planos) e compatível com todos os formatos de telas e dispositivos.

Um site focado e com recursos segmentados

A plataforma é desenvolvida com funcionalidades e recursos avançados, que buscam atender determinados públicos.

Como exemplo, nós da Agência Upside, já a mais de uma década atendendo ao público Agro, quando começamos a desenvolver a Plataforma Site Rápido, conseguimos replicar a expertise do negócio. Como resultado, atualmente, temos planos que contemplam informações especificas como: previsão do tempo e cotações agrícolas.

Além do ramo agrícola, a plataforma já é utilizada por empresas do ramo de tecnologia, saúde, serviços e industria.

Atualizações automáticas

Apesar das facilidades na ativação, certamente, a grande vantagem do formato está na rotina (e custo) de manutenção do site. Pois, no formato de plataforma, novos recursos são adicionados ao site automaticamente e sem investimento adicional. É o time de suporte da agência quem mantém a tecnologia estável e atualizada.

Uma vez dentro da plataforma, você não irá mais se preocupar em ter que atualizar o site novamente. Isso abre espaço e tempo para você se preocupar somente com o mais importante: o conteúdo.

Partindo dessas premissas e considerando: os recursos financeiros envolvidos, o tempo de desenvolvimento, infra-estrutura, recursos humanos e a rapidez que um site se torna obsoleto. Nós da Agência Upside, entendemos que é tarde de mais para se ter um site próprio. Portanto, considerar a contratação de um site como Plataforma pode ser a melhor estratégia.


Keli Augusta
Sobre Keli Augusta

Agente de Negócios Upside

LinkedIn
Cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades.
Ao clicar em "cadastrar e-mail" você concorda que deseja receber nossa newsletter de conteúdos com dicas e novidades sobre nossos serviços. Seus dados serão armazenados internamente seguindo padrões internacionais de segurança e você poderá se descadastrar a qualquer momento. Para saber mais sobre o tratamento de dados consulte nossa Política de Privacidade.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir